quinta-feira, 8 de agosto de 2019

O QUARTO DO BEBÊ

O resultado do exame chegou, deu positivo! Temos um bebê a caminho, a partir de agora muitas mudanças, cuidados, adaptações e um detalhe lindo para se encantar e planejar: O quarto do bebê!

Vamos compartilhar algumas dicas para a decoração e o planejamento desse ambiente:

Existem 03 itens chave para a montagem do quarto do neném: cômoda (de preferência com o trocador), poltrona para amamentação e o berço!

Ao escolher o modelo da cômoda com o trocador esteja atenta à altura do móvel para garantir o conforto da mamãe ao realizar a troca e limpeza do bebê nela, opte por uma peça que fique rente ao cotovelo para que não sobrecarregue as costas e nem os braços causando um desconforto na mamãe.

Na compra do berço opte por um com certificado, isso garante que as barras de proteção sejam adequadas e que a pintura do mesmo não tenha sido feita com tinta tóxica.

Quanto à poltrona de amamentação opte pelo conforto e um modelo ergonomicamente correto, pois serão muitas horas ali amamentando a criança. Dê preferencia para modelos acolchoados, com apoio para os braços e desejavelmente tenha apoio para os pés.



No momento da definição das paredes há uma gama de possibilidades, pode ser utilizado papel de parede em uma das paredes ou também cores lisas que ganham outra cara com a utilização de objetos decorativos como quadros, prateleiras, etc. A parte boa da segunda opção, é que os itens decorativos da prateleira e os fundos de imagens dos quadros podem sempre ser mudados, o que dará sempre um ar de inovação ao cômodo. Esteja atento ao escolher sempre tintas laváveis, pois quando a criança ficar maior caso ela suje ou rabisque a parede será muito mais fácil de limpar.

É aconselhável evitar a predominância de cores quentes no ambiente como o vermelho, por exemplo, pois pode gerar uma agitação na criança. Dê preferencia por cores neutras como bege, branco, marrom... 
♥ Um toque e conselho pessoal: tons pastéis! Dão uma delicadeza surreal ao ambiente – rosa pastel, azul pastel.

Mais algumas dicas...

Opte por pelúcias antialérgicas, tapetes e cortinas laváveis! A saúde e conforto do seu bebê devem estar sempre em primeiro lugar.
Pense na decoração ao invés de sair entulhando o quarto com móveis e brinquedos sem planejamento.
Estude bem a proporção entre o ambiente e os móveis! 
Cuidado com as quinas das cômodas! J


Seguem inspirações







Deu pra se encantar né?



Um abraço, Bela






Nenhum comentário: